sábado, 13 de maio de 2017

[Especial + TAG] Café Com Sabor de Livros!


Olá meu povo! Fui marcada pela Adeola do Mini Mundo Literário na TAG “Café com Sabor de Livros” criada pela Ka do canal Leitora Voraz.

Essa TAG consiste em relacionar livros com bebidas à base de café:

1.Café expresso: O livro que você está lendo no momento.

Como mês passado foi agraciado pela presença de uma ressaca literária, comecei a ler o último volume da “Trilogia dos Espinhos”, “Emperor of Thorns” do Mark Lawrence e ainda não terminei. Porém, como gosto de me ferrar desafiar, comecei a ler também o último volume das “Crônicas de Amor e Ódio”, “The Beauty of Darkness” da Mary E. Pearson, com a Key do Blog Skull Geek e a Denise do Embarcando na Leitura – FALANDO NISSO, se tudo der certo até o final do mês teremos um podcast especial falando sobre as “Crônicas de Amor e Ódio”, oremos!



Por falar em "The Beauty of Darkness", tá rolando sorteio de um exemplar lá no instagram @nightphoenixbooks - Corram que o sorteio vai até o dia 20/05!

2.Capuccino: Um livro romântico, mas sem muito “mimimi”.

Bom, eu não sou lá muito fã de romances como vocês já devem ter percebido... Porém, eternamente vou indicar as “Crônicas de Amor e Ódio” da rainha Mary E. Pearson. “Ah, mas eu não gosto de romances” Eu também não, mas essa mulher conseguiu arrancar meu coração com essa trilogia. Apenas, leia.


3.Frapuccino: Um livro ideal para ler no verão

Tem algo que combine mais com o verão do que o inferno? “Ultra Carnem” do autor Cesar Bravo é o livro perfeito para essa estação!


4.Café curto: Um livro que você leu e achou muito forte

Livro forte é o que a gente gooooosta! Pensando em algum livro que me deixou chocada, o primeiro que vem a mente é “Escuridão Total Sem Estrelas” de ninguém mais, ninguém menos, do que Stephen King. Cada um dos quatro contos que compõem esse livro aperta nossa garganta de uma forma diferente. O quão antes você descobrir a mensagem por trás de cada conto, maior será esse aperto.



5.Café longo: Um livro infantil que você goste muito

Não leio muitos livros infantis, porém um que é um amorzinho é “Academia Jedi” do autor Jeffrey Brown. Como não se apaixonar por um livro infantil de Star Wars ultra divertido e em formato de diário/HQ?

6.Café mocchiato: Um livro que te deixou apaixonada pelo protagonista/herói

Como não se apaixonar pelo Kelsier de “Mistborn: O Império Final” do autor Brandon Sanderson? Não vou comentar nada, quero que vocês leiam esse livro e tenham o coração arrancado assim como eu...



7.Café mocha: O livro ideal para ler antes de dormir

Acho que aqui se encaixam todos os livros que existem, mas para não deixar em “branco”, sou obrigada a responder: “It: A Coisa” de Stephen King. Ano passado comecei um projeto de leitura para ler essa grande chaproca e, normalmente eu sempre lia antes de dormir. Como são mais de 1000 páginas vocês podem imaginar que esse livro amorzinho me acompanhou por muuuitas noites...


8.Café coado: Um livro que combina com todos os momentos

“Bom dia, Verônica” da autora Andrea Killmore. Quem não quer testar os limites do coração lendo um thriller definido pela tensão?


E é isso meu povo! Me controlei muito para não responder duas perguntas com o mesmo livro – não, eu não sei brincar de responder TAGs... Vou marcar para responder essa TAG:

Lylu – Menina Lylu

Nenhum comentário:

Postar um comentário