sexta-feira, 14 de julho de 2017

[TAG] Tag dos 50% {2017}


Chegamos à metade de 2017. Como andam as metas de vocês? Obviamente, estou atrasada e queria ter lido muita coisa que ainda não li, seja por ter passado outras coisas na frente ou por pura burrice...

Como todo bom meio de ano, chegou a hora de responder a Tag dos 50% (Mid-Year Book Tag)! São quinze perguntas sobre as minhas leituras até o momento.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.

Como uma pergunta pode ser tão difícil de responder? Li muitos livros sensacionais esse ano então é praticamente impossível escolher apenas um. Após muito debate e consultas com um psicólogo, escolhi dois: “It: A Coisa” de Stephen King e “Elantris” de Brandon Sanderson (fantasia em volume único, precisamos de mais livros assim nas nossas vidas <3). Vocês não devem mais me aguentar falando sobre esse livro– ainda mais que eu fiz um post com Cinco Motivos para Ler It: A Coisa, de Stephen King.



Com relação a “Elantris”, quero escrever uma resenha que explique um pouco esse meu amor. Porém, assim como “Mistborn: O Império Final”, sabemos que fica bem difícil organizar os pensamentos e escrever uma resenha digna destes livros. Portanto por favor, tenham paciência. Se tudo der certo, até o final do ano teremos essas resenhas em dia – brincadeiras a parte, estou montando um roteiro com os pontos chaves de cada um dos livros e assim que eu superar o bloqueio criativo (talvez também emocional), essas resenhas sairão! *oremos



2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017.

O segundo volume de “Uma Chama Entre as Cinzas”, “Uma Tocha na Escuridão” da autora Sabaa Tahir. Tudo o que já era bom no primeiro livro, melhorou no segundo. Fora que os pontos negativos (tipo a personalidade mimimi da Laia) melhoraram bastante, se é que eles não sumiram. Não consigo pensar em nenhum ponto negativo, só que o livro pareceu acabar rápido demais e deixou aquele gostinho de “SABAA TAHIR ESCREVE LOGO O TERCEIRO VOLUME SE NÃO EU VOU MORRER”.



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

“Abominação” de Gary Whitta. Deveria ser presa por ainda não ter conseguido ler um livro que eu namoro a tanto tempo... Como não se interessar em um livro em que a palavra “sangrento” não faz jus a toda a desgraça que acontece nele? Como eu posso me chamar de ser humano se eu ainda não coloquei as mãos nessa belezura e parei a minha vida até terminar de ler? Pois é, eu me pergunto a mesma coisa todos os dias...



4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

“Wytches” de Scott Snyder, Jock, Matt Hollingsworth e Clem Robins. Um dos primeiros lançamentos do selo “Graphic Novel” da Darksidebooks. Dos autores de uma das minhas HQs preferidas, “Vampiro Americano”. Bruxas, morte, desgraça, maldições. Ah, o amor... <3


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

“João e Maria”, “adaptado”(?) pelo Neil Gaiman. Não entendi qual foi a proposta do Neil Gaiman em trazer esse livro de volta... Se você já ouviu falar do conto dos irmãos Grimm ou se tem uma leeeeeeeeeve idéia do que se trata, não vi diferença nenhuma da adaptação(?) apresentada aqui. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, e acabei esperando que este livro trouxesse algo de novo ao conto... Só sei que eu tinha expectativas altas demais (ainda mais levando em consideração as maravilhosas ilustrações de Lorenzo Mattotti) e morri na praia, ou na floresta, como vocês preferirem.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O Ceifador de Neal Shusterman. A capa havia chamado a minha atenção, porém tinha deixado esse livro no limbo dos livros a serem lidos algum dia. Depois de ler algumas resenhas elogiando-o, fiquei curiosa, li e levei um tiro no peito. Me apaixonei pela escrita do autor e definitivamente por essa história. Não faço a menor idéia de como eu vou controlar a ansiedade até o lançamento do segundo volume (que por sinal, só sai ano que vem lá fora *chora).



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson Brandon Sanderson. Sou a louca da fantasia, lembram?

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Eu não costumo ter quedinhas por nenhum personagem, então vou ter que deixar essa resposta em branco...

9. Seu personagem favorito mais recente.

Diva Rainha Sarene de “Elantris” do autor Brandon Sanderson. Essa mulher é foda! Não tenho outra palavra que a melhor descreva! Ela é determinada a alcançar seus objetivos, custe o que custar. Definitivamente ela é alguém que não tem medo de fazer o trabalho sujo, se isso signifique se aproximar do bem maior.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

“It: A Coisa” de Stephen King. A jornada desse livro é tão completa, eu me apeguei tanto a estes personagens, que é impossível não chorar ao ler as últimas palavras. Clube dos otários estará para sempre, em um cantinho do meu coração! <3

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Os quatro primeiros volumes de “Harry Potter” – só não coloquei o resto porque sou uma sem noção e ainda não os li.



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017.

Para variar eu não assisti nenhuma adaptação que eu tenha lido o livro. A única que relativamente se “encaixa” nesta resposta é a série do netflix de “Os 13 porquês” inspirado na obra do Jay Asher.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

A resenha de “O Ceifador”, gostei muito de ter escrito essa resenha. Talvez eu tenha uma tendência a me animar ao falar sobre a morte, quem sabe?

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

“Coração Satânico” - que infelizmente não é meu *chora - e “Mestre das Chamas”.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Vamos focar no projeto “12 livros para 2017”? Preciso acabar de ler “Harry Potter” (ainda faltam três), começar a trilogia “Millennium” e basicamente, ler todos os livros restantes.

Também gostaria muito de ler as duas continuações de “Silo” (“Ordem” e “Legado”), o segundo volume de “Mistborn” e taaaaaaaaantos outros, não vou me alongar para vocês não passarem os próximos seis meses lendo sobre os livros que eu quero ler. Enfim, para resumir: eu quero ler todos os livros da minha estante até o final do ano, simples assim.

***

Sintam-se marcados para responder essa Tag. Vocês já sabem né? Sete dias para responder se não eu vou sair do monitor do seu computador para te matar quer dizer, roubar seus livros! >:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário