sexta-feira, 9 de março de 2018

{#SemanaGirlPower} Cinco Livros Escritos por Autoras Sensacionais!


Olá meu povo! Bem-vindos ao último dia da #SemanaGirlPower! Espero que vocês tenham aproveitado essa semana para se inspirar em mulheres incríveis! Para encerrar o projeto, vou indicar cinco livros escritos por autoras sensacionais. Vale mencionar que foi muito difícil criar esta lista, já que temos um cenário literário com cada vez mais autoras maravilhosas e empoderadas.

A primeira indicação é “Sejamos Todos Feministas” de Chimamanda Ngozi Adichie. Não poderia começar essa lista com outro livro. Se você nunca leu nada sobre o feminismo, recomendo essa adaptação do discurso do TED da Chimamanda. De maneira simples, direta e rápida, ela levanta pontos que às vezes nem mesmo as próprias mulheres tem conhecimento. 


Livro obrigatório para todos, “Sejamos Todos Feministas” mostra o quão importante a representatividade e a capacidade de escolher o próprio destino são, e como cabe a cada um de nós caminhar para um futuro melhor, em que todos são tratados igualmente.

A próxima indicação é Kindred de Octavia E. Butler. Viagem no tempo, escravidão, representatividade, personagens feministas fortes, fragilidade, dor, perda, amor, amizade, família, destino. 


Que livro duro e belo! Octavia não mede palavras para chocar o leitor e esfregar na sua cara os abusos sofridos por tantas pessoas ao decorrer da história do mundo.

A (R)evolução das Mulheres de Mindy McGinnis. Um YA feminista que aborda temas reais, graves e ignorados pela maioria das pessoas. Mostra a importância da palavra sororidade, fazendo reflexões profundas sobre abusos e estereótipos.


Mostra a necessidade de união e companheirismo. É impossível não sentir a dor das personagens e se emocionar com o amor que elas passam a nutrir umas pelas outras. Um dos pontos mais altos aqui é que, em um momento crítico, desavenças são deixadas de lado para que uma mulher ajude a outra. Precisamos primeiramente evoluir - de forma que a sororidade seja natural - para nos revolucionarmos em seguida.


A próxima indicação é bem diferente do que eu costumo trazer para o blog, “Outros Jeitos de Usar a Boca” de Rupi Kaur. Uma coletânea de poemas sobre amor, ruptura, dor e cura. Temos um livro visceral que promete mexer com você, não importa por qual momento você esteja passando na sua vida. Rupi mostra todas os momentos da vida e importância de se valorizar sem mascarar as violências e abusos do meio do caminho.

“Deixe as Estrelas Falarem” de Lady Sybylla. Uma novela criada pela fundadora do Momentum Saga. Se você gostou de “A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil”, você vai amar “Deixe as Estrelas Falarem”. Temos uma protagonista que comanda uma nave cargueiro. Como se isso não bastasse ela já é uma senhora da “terceira idade”, que não vai deixar a peteca cair, muito menos vai permitir ser passada para trás.


Com diversos assuntos que dão um tapa na cara de muita gente, “Deixe as Estrelas Falarem” possui uma narrativa curta e extremamente envolvente, que levanta questionamentos sobre o que é ser humano e onde chegaremos continuando agindo da forma que agimos atualmente. Com uma tripulação composta em sua maioria por mulheres, Amaterasu é a nave que eleva nossos sonhos de sair da Terra e tocar as estrelas. 

Então é isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado de acompanhar este projeto tanto quanto eu amei escrevê-lo! Vamos continuar apoiando a força feminina e a tão sonhada igualdade! Espero por vocês ano que vem! <3

***


Este post faz parte da #SemanaGirlPower. Uma semana dedicada inteiramente a apresentar trabalhos feitos por mulheres incríveis que mudaram nossas vidas. O intuito desta semana é dar visibilidade à presença da mulher em mídias variadas, em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março) ♥ #LeiaMulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário