terça-feira, 31 de outubro de 2017

{Outubro Trevoso} [Especial] Terror para assistir e se apaixonar


Sejamos francos: não existe Halloween no Brasil. Seria legal se existisse mas a verdade nua e crua é que não há. Não adianta forçar a barra. Você só vai estar sendo um chato do caralho se forçar a barra. Não force a barra, ela já passou por muita coisa. Deixe ela em repouso, que é seu estado natural.

No entanto, outro fato desse mundão velho sem porteira é que a globalização – grande responsável pela destituição massiva das porteiras – impossibilita que passemos por esse período sem sermos ~tocados~, especialmente por ser um evento cultural extremamente importante para os maiores exportadores de cultura do mundo. Potanto, é normal e compreensível que, em Outubro, acabemos sendo contaminados pelo frenesi estadunidense e queiramos participar dele de alguma maneira. Novamente, desde que a barra não seja forçada, desde que permaneça em repouso constante durante o mês inteiro, não há problema algum. Podemos ver filmes, ler livros, ir à festas a fantasia, esse tipo de coisa. Fazer seu filho perambular pela vizinhança trick or treating não é uma opção e configura, sem sombra de dúvida, uma forçação de barra equivalente a frequentar barbearias ou escrever postagens de tom condescendente como se você fosse a bússola moral do Brasil.

Aproveitando o clima festivo – porque somos mercenários – nós do Night Phoenix decidimos compor uma lista contendo alguns filmes que você e seus amigos podem assistir enquanto celebram descaradamente o feriado dos outros. Vai ser legal! São filmes menos comentados e que você TALVEZ não conheça. São filmes bons? Veja bem, companheiro...

Pinóquio - O Perverso, de 1996 (Pinocchio's Revenge)

Não deixe que o nome desse filme o desencoraje! É realmente bom! Esse é, pelo menos. Ele começa meio absurdo mas é justamente isso que acaba te fisgando e, no fim das contas, o filme não é tão imbecil quanto a premissa faz parecer. Na verdade é uma surpresa bem agradável. Tem sim algumas cenas dignas de risos, mas não é nada para o que um fã de Chucky não esteja preparado para lidar (sim, estou falando de momentos onde usam crianças vestidas de boneco para representar o personagem se movendo nas cenas em que ele precisa aparecer de corpo inteiro – também não vejo como isso pode ser um demérito, mas tem gente que se leva extremamente a sério).

Sem sacanagem: recomendo para que curte um terror podreira com um fundinho de terror psicológico. Nota VejaBemCompanheiro/10.

A Hora dos Mortos-Vivos, de 1985 (Re-Animator)

Agora sim um título mais apropriado para a ocasião. Assim como Evil Dead, Re-Animator é um desses filmes onde a continuação é, na verdade, um refilmagem. Não sei explicar, só sei que é uma série muito bacana, com personagens bizarros bem à moda dos filmes de terror da época – ou seja, muito bizarros. E não, não é um filme de zumbis. A trama gira em torno de uma estudante de medicina que tem sua vida toda revirada quando um novo companheiro de quarto o envolve com experimentos de reanimação de tecidos humanos. Vale ressaltar que é baseado em uma história escrita por H. P. Lovecraft, que todo mundo ama mas ninguém leu.

Filme realmente icônico e cheio de grandes momentos. Até aquele seu amigo cuzão que não curte podreira vai curtir. Nota OCompositorDaTrilhaSonoraAdmitiuQueSeInspirouNaTrilhaDePsicoseEVocêNãoÉEspecialPor-TerNotado/10

Rubber, O Pneu Assassino, de 2010 (Rubber)


Agora sim estamos falando! Quer inovar na festinha, seu poser filho da puta? Vai fantasiado de pneu e, quando perguntarem, fala que é por causa desse filme! Sério, esse é um filme sobre um pneu que se descobre senciente e sai pelo deserto causando uma putaria desenfreada. Se você não ficou curioso, não merece viver. E o pior é que esse filme traz algumas experimentações muito bacanas, especialmente do ponto de vista narrativo. É um filme sólido, com um argumento bem desenvolvido e que, assim como o do Pinóquio, fisga pela bizarrice mas segura pela beleza.

Filme ideal para se divertir e pagar de intelectual. Nota WinWin/10.

Dada a natureza dessa postagem, você não tem muito motivo para continuar lendo até o final. Eu me propus a indicar alguns filmes e, agora que eles foram indicados, a postagem esgotou sua utilidade. Mas também não vou me aproveitar disso para tecer nenhum comentariozinho maldoso que não será lido. Tenha um bom Halloween e não force a barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário